-
inicio sobre recomendo contato

quarta-feira

Livro da semana: Os contos de Beedle, o Bardo; de J. K. Rowling


Todo fã de Harry Potter que se preze com toda a certeza já ouviu falar nesse livro. Ele é citado nos últimos filmes e, é claro, no último livro, quando Harry, Rony e Hermione descobrem a existência das Relíquias da Morte com base na leitura do "Conto dos três irmãos" (meu preferido nesse livro <3). E, para a gente se sentir dentro do filme, não há nada melhor do que ler os livros que eles também leem lá. Já fizeram o livro "Animais fantásticos e onde habitam" e "Quadribol através dos séculos", que só deixam a gente com mais vontade ainda de fazer parte daquele mundinho mágico.
Enfim, chega de viajar. "Os contos de Beedle, o Bardo" possui 5 contos: "O bruxo e o caldeirão saltitante", "A Fonte da Sorte", "O Coração peludo do Mago", "Babbity, a coelha, e o Toco que Cacarejava" e "O Conto dos três irmãos", que conta a história do surgimento das relíquias e de como um dos  irmãos conseguiu enganar a morte com a sua relíquia e algumas coisinhas mais. Todos os contos são super legais, mas "O Conto dos três irmãos" é o mais... impactante. Peguei esse resuminho super resumido no site da Saraiva para vocês:

"O livro, que aparece em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte' como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter [...]. Leitura obrigatória para os milhares de leitores que se sentiram 'órfãos' com o fim da saga do bruxinho."
Achei super fofo esse final, essa coisa de se sentir órfão com o final da saga. Só de imaginar que nunca mais vou no cinema para ouvir aquela musiquinha do começo e assistir a tudo naquela tela enorme e com o som na maior altura sem se preocupar com reclamações dá até vontade de chorar. 
E aí, já leram, ficaram curiosos? 
xoxo


3 comentários:

  1. eu já li! HUAHAUAHA pelo menos um que você postou eu tinha que ter lido né? HAHAHA adorei muito esse livro e indico! www.lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, aceitei a afiliação amor *-*
    E tem tag pra você lá no blog!
    http://candy-grape.blogspot.com.br/2012/10/meta-concluida-tag.html

    ResponderExcluir