-
inicio sobre recomendo contato

sábado

Livro da semana: Bento, de André Vianco


Os autores brasileiros não são muito valorizados, principalmente quando o assunto são livros fictícios e fantasiosos, e isso é um fato que ninguém pode negar. Todo mundo acha que os melhores livros desse tipo são os ingleses, ou americanos, ou até, sei lá, irlandeses, mas é muito raro alguém comprar um livro de ficção brasileiro. Vou até confessar que eu também era assim, mas hoje em dia os brasileiros estão lançando tantos livros legais que acabei percebendo essa criatividade maravilhosa dos escritores Brasil. E André Vianco é um desses brasileiros super criativos e um tanto...macabros.
Quando fui para a casa do meu tio e procurei um livro para ler de noite (amo ler antes de dormir), ele logo me indicou um livro chamado "Bento". Aí eu li atrás e vi que falava sobre vampiros e essas coisas, e não me animei muito porque já estava meio farta de vampiros, mas, enfim, porque não dar uma provadinha no livro? Acontece que me amarrei na história, é super empolgante, e André Vianco escreve super bem. Ele conta a história tão detalhadamente que a gente se sente ali no meio, junto com os guerreiros, tentando estacar o sangue de alguém antes que a noite chegue e os vampiros farejem, e dá até aquele friozinho na barriga haha.
Ok, deixa eu explicar um pouquinho essa história de noite, sangue e vampiros se é que precisa de explicação. Nesse livro, todos adormecem de repente e vão acordando anos depois, aos poucos, em um mundo completamente diferente, um mundo em que os vampiros dominam e sair a noite é bem mais perigoso do que se imagina. Os seres humanos moram em fortalezas, cercados de muros e com seguranças e guerreiros, porque os vampiros podem atacar a noite em busca do sangue dos humanos ainda adormecidos. Estar fora das fortalezas a noite é praticamente um suicídio, mas se torna necessário quando o trigésimo bento, Lucas, desperta e tem que sair em busca dos outros bentos para cumprir uma profecia e livrar o mundo do tormento da noite.
Ah, esse livro é de continuação, com "O Vampiro Rei" volumes 1 e 2, e André também escreveu "Sétimo", "Os filhos de Sétimo" e outros livros desse tipo, que já achei na biblioteca e estou louca para ler.
Aqui um resuminho da Saraiva para vocês:



"Uma noite começa como outra qualquer e entra para a história da humanidade, quando metade dos seres humanos adormece de forma profunda e inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo. O pesadelo parece não ter fim quando a porção de humanos livres do sono descobre que está dividindo a noite com demônios da escuridão. Esse mundo, novo e sombrio, é apresentado pelos olhos de Lucas, um homem que desperta nesse tenebroso cenário e que se tronará, mesmo contra sua vontade, um poderoso e venerado guerreiro, lutando contra os vampiros e liderando os humanos ao encontro dos quatro milagres que libertarão a Terra da terrível maldição. Este livro é um dos mais aclamados pelos leitores de André Vianco, tanto pela aventura vertiginosa como pelas personagens cativantes. É uma passagem certeira para um mundo de fantasia e imaginação."
E aí, bateu uma curiosidade? Eu estou lendo "O Vampiro Rei" volume 1, e está super emocionante a continuação da história. Talvez demore um pouco para terminar por causa do período de provas, mas não vou descansar enquanto não chegar ao final dele.
xoxo

2 comentários:

  1. Não li esses livros, mas parecem bons!
    Beijos
    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos, acabei de ler "O Vampiro-rei vol. 1" agorinha. É sensacional!
      xoxo

      Excluir